O professor de Educação Física Hermilio Nina, presidente da Associação dos Veteranos e Amigos do Basquetebol do Maranhão (Avab-MA), em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), destacou a importância de valorização do esporte amador, em especial o basquete, na terceira idade.
Em conversa com o apresentador e radialista Álvaro Luiz, o professor, que tem 70 anos, disse que continua em atividade e que o Maranhão sempre possui atletas nas equipes brasileiras no masculino e no feminino.
“Todos os esportes precisam dessa valorização para a gente crescer juntos, não só o basquete, mas também os outros esportes amadores, com ajuda financeira, e retomar investimentos em escolinhas para as crianças não ficarem ociosas”, defendeu.
Nina afirmou que sempre participou dos Jogos Estudantis Maranhenses (Jem's), jogou na seleção maranhense adulta e presidiu a Federação Maranhense de Basquete, mas com a chegada da terceira idade criou com vários amigos, em 1996, a Associação de Master, que vai de 30 aos 80 anos.
“A Associação foi criada em 96 para manter em atividade vários jogadores de basquete, muito importante também para o Maranhão, que vem participando em todas as categorias no Nordeste e no último Brasileiro aqui, em novembro, fomos campeões em três categorias. Já as mulheres foram vice no 50+”, contou
Ele falou, ainda, sobre a importância da valorização do esporte amador, principalmente na terceira idade, tanto que atletas do Maranhão representam o Brasil no Mundial de Baquete Master, na Argentina, em setembro, nas seleções masculinas e feminina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário