Belezas do Maranhão são destaque em nova campanha de estímulo ao turismo da
A CCR Aeroportos está com uma campanha para estimular mais viagens aéreas a São Luís, além de outros quatro destinos das regiões onde a empresa atua: Curitiba, Foz do Iguaçu, Palmas e Navegantes. É mais um empenho da empresa em desenvolver os destinos turístico
CCR
Objetivo da empresa é promover principais destinos dos aeroportos onde atua
São Paulo, 28 de setembro de 2023 – “Você está merecendo uma viagem dessa.” Com
este mote, a CCR Aeroportos inicia em setembro uma campanha de estímulo ao turismo
focada em alguns dos principais cartões-postais do Brasil, cujo acesso aéreo se dá
através dos 14 terminais com voos comerciais que administra, como Curitiba (PR),
Goiânia, Palmas (GOTO), Foz do Iguaçu (PR), navegantes (SC) e São Luís (MA). O
investimento na produção e veiculação de mídia é estimado em R$ 20 milhões.
O objetivo da empresa é promover alguns dos destinos turísticos conectados por seus
aeroportos: Os Lençóis Maranhenses, Parque Nacional do Iguaçu, a região de Balneário
Camboriú (SC), o Parque Estadual do Jalapão (TO) e todos os atrativos da cidade
multicultural de Curitiba.
A campanha, que estará no ar até o final do ano, coloca essas regiões icônicas do Brasil
no centro das atenções. Veiculada em linhas de trem e metrô de São Paulo, além dos
próprios aeroportos da rede CCR, a campanha busca alcançar as pessoas em meio às
suas rotinas diárias, quando muitas vezes estão cansadas, mas também se sentem
orgulhosas de suas conquistas. “Você está merecendo uma viagem dessa” soa como o
convite perfeito neste contexto.
De acordo com Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, ao encorajar brasileiros a
explorar as belezas e riquezas culturais dessas regiões, a empresa tem o objetivo de
elevar o número de passageiros que circulam pelos aeroportos que administra no país.
“Há uma boa perspectiva de aumento no número de passageiros fora dos períodos de
alta temporada e queremos atrair parte significativa deste novo público para criar
possibilidades de desenvolvimento econômico nas cidades onde estamos presentes.
Estamos aproveitando a sinergia entre os modais de mobilidade humana do Grupo CCR
para fazer isto”, comenta.
A campanha também consolida o papel social da empresa ao promover o turismo nos
mercados onde atua. “Atraindo mais turistas para estas regiões, estamos contribuindo
para que a rede hoteleira tenha mais hóspedes, os estabelecimentos de gastronomia
tenham mais clientes, os produtores culturais tenham mais público e o poder público
arrecade mais, por exemplo. A campanha extrapola os limites do aeroporto e beneficia
todo um ecossistema de negócios envolvidos”, afirma Josy Tibério, Gerente de
Comunicação e de Relações Governamentais da CCR Aeroportos.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no
mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a
recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em
número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e
Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em
Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio
da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri,
Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e
Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os
aeroportos de Juan Santa-maria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas
Holandesas). Nestas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42
milhões de passageiros por ano.
Informações à imprensa
InPress
ccraeroportos@inpresspni.com.br
Glauco Nascimento | (11) 98916-3443
Mariana Belloti | (11) 99977-7382
Nenhum comentário:
Postar um comentário