Agora, como vice-governador, alguns  analistas dizem que Camarão se destaca como o herdeiro natural do legado deixado por seu líder, continuando a trilhar o mesmo caminho de compromisso e dedicação ao povo maranhense. A exemplo disso, após Brandão, ainda não apareceu uma liderança do calibre de Felipe no estado que possa alterar a ordem natural do cenário político no Maranhão.
Com a ascensão de Dino ao STF, surge a inevitável especulação sobre quem herdará seu legado no Maranhão.

Como vice-governador. Camarão é o candidato natural para dar continuidade ao trabalho iniciado por seu mentor. Sua dedicação e competência política o colocam em posição privilegiada para auxiliar o governador  Brandão a liderar o estado e manter a estabilidade política conquistada sob o governo de Dino.

Enquanto o Maranhão se prepara para uma nova era política, a figura de Camarão surge como uma ponte entre o passado e o futuro, mantendo vivo o legado de Flávio Dino e abrindo caminho para novos horizontes na política estadual.

Veja as palavras que Felipe usou para homenagear Flávio Dino nas redes sociais: “Ao mestre com carinho! Obrigado por tudo, Flávio Dino. Vá e brilhe no STF. Ajude agora nossa república na luta pela reconstrução democrática. O Brasil precisa de você. Até breve na política, amigo. Por aqui continuarei a fazer tudo que você me ensinou com fé, força, coragem, determinação e, sobretudo, amor pelo Maranhão. Governo e gestão para quem mais precisa; para aqueles que têm ‘fome e sede de justiça’. Viva Flávio Dino, o maior líder do Maranhão!”