segunda-feira, 29 de abril de 2024

Deputado Osmar Filho realiza entrega de óculos nas regiões do São Francisco e Vila Embratel


 A ação vem disponibilizando atendimento oftalmológico a milhares de pessoas das zonas rural e urbana de São Luís.

O deputado estadual Osmar Filho (PDT) realizou, no final de semana, mais uma etapa do projeto “Olhar para o Futuro”, ação que vem disponibilizando atendimento oftalmológico a milhares de pessoas das zonas rural e urbana de São Luís. Desta vez, a ação fez a entrega de óculos nos bairros da Vila Embratel, no sábado (27) e São Francisco, no domingo (28).

Na primeira etapa do projeto foram realizadas milhares de consultas em diversos bairros da capital maranhense. Nesta fase o “Olhar para o Futuro” está voltando a essas comunidades para fazer a entrega dos óculos.

“O projeto teve uma demanda tão grande que já estamos pensando em voltar aos bairros para realizar uma nova bateria de consultas àqueles que não foram alcançados”, disse o deputado, ressaltando ainda que o interior do Maranhão também será beneficiado com as ações, que contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), bem como da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) e do Instituto para o Progresso Humano, Econômico e Ambiental (IPHEA).

O estudante Cauã, de 17 anos, foi um dos que foi atendido pelo projeto. “Para acompanhar as aulas, eu batia foto para depois ver. Se não fosse assim eu não enxergava nada, mesmo que eu tivesse em cima do quadro”, disse o morador do São Francisco, diagnosticado com mais de seis graus de miopia na consulta que realizou.

Osmar Filho disse que a história do estudante é apenas um exemplo das inúmeras que o projeto tem registrado durante sua execução. “O principal objetivo é garantir inclusão e uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Tenho certeza de que milhares de pessoas terão suas vidas melhoradas, como aconteceu com o Cauã”, pontuou o parlamentar, que estava acompanhado de sua esposa e coordenadora de seus projetos sociais, a advogada Clara Gomes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário