quarta-feira, 3 de julho de 2024

Inscrições abertas para o Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica!

Transforme seu futuro na Aeronáutica! Inscrições para o Curso de Formação de Sargentos até 24/07/2024. Veja os detalhes do processo seletivo e comece sua carreira militar.

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou nesta segunda-feira (01/07), às 10h, a abertura das inscrições para a Segunda Turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS 2/2025). As inscrições, que se encerram às 15h do dia 24/07/2024, são realizadas através do site oficial:(https://ingresso.eear.fab.mil.br). A taxa de inscrição é de R$ 95,00 (noventa e cinco reais).

Detalhes do Curso e Vagas Oferecidas

O curso será ministrado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá–SP, com início previsto para junho de 2025. Estão sendo oferecidas 198 vagas, destinadas a candidatos de ambos os sexos. Para participar, os candidatos devem atender às condições estabelecidas nas Instruções do Exame. Entre os requisitos estão não possuir menos de 17 anos nem completar 25 anos até 31/12/2025, além de ter concluído o Ensino Médio até a data da Concentração Final do Exame.

Processo Seletivo

O processo seletivo é rigoroso e inclui várias etapas. As Provas Escritas, que estão previstas para ocorrer no dia 01/12/2024, abrangerão as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. Além disso, os candidatos passarão por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

Os candidatos aprovados em todas as etapas serão selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) e deverão se apresentar na EEAR no dia 29/06/2025 para habilitação à matrícula. O curso terá uma duração de dois anos, e após sua conclusão, os alunos serão promovidos à graduação de Terceiro-Sargento. Estes serão então distribuídos e classificados em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica, espalhadas por todo o território nacional, conforme a necessidade da Administração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário