domingo, 8 de setembro de 2024

‘Maranhão no Campo’ especial destaca sucesso da Expoema 2024 e celebração a São Luís

Agência Assembleia/ Foto: Wesley Ramos 

Assista ao programa na íntegra 

O programa ‘Maranhão no Campo’ especial, exibido neste sábado (7), na TV Assembleia, celebrou os 412 anos de São Luís e comemorou o sucesso da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que movimenta o Parque Independência até este domingo (8).

Tendo como cenário os estandes da Expoema, o programa destacou entrevistas com o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Anderson Ferreira; o presidente do Sistema Faema-Senar, Raimundo Coelho; e o presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), Ricardo Ataíde, que destacaram a importância do evento para a agropecuária maranhense.

Eles abordaram aspectos diferenciados da Expoema, como a importância do estado tornar-se livre da febre aftosa atraindo novos investimentos e a realização da 18ª edição do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (XVIII ENEL), realizado pelo Sebrae/MA, com programação voltada para os produtores derivados de leite da Ilha e de todo estado, troca de experiências, na promoção de práticas sustentáveis e inovação, visando aprimorar a indústria de laticínios na região.

Presidente do Iterma, Anderson Ferreira, conversou com o apresentador Mário Porto

Também foi destacada a programação cultural do evento, com shows de.nomes como Lucas Seabra, Calcinha Preta e Bruno e Marrone, além do Barracão do Forró e outras atrações.

A Expoema é uma realização da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), em parceria do Governo do Estado do Maranhão, por meio de diversas secretarias, dentre elas, a Secretaria de Estado da Cultura.

‘Maranhão no Campo’ é apresentado por Mário Porto e vai ao ar aos sábados, às 8h, na TV Assembleia (canal 9.2, TV aberta; canal 309,2, Sky; e canal 17, Maxx TV), com reprise aos domingos, no mesmo horário.

Raimundo Coelho, presidente do Sistema Faema-Senar, durante entrevista ao apresentador Mário Porto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário