quarta-feira, 9 de abril de 2025

Superfaturamento no Carnaval de São Luís ganha repercussão nacional e expõe gestão Braide

  

Denúncia de irregularidades em contratos de shows chega à imprensa nacional e levanta suspeitas sobre uso de recursos públicos

A promessa de “o maior Carnaval de todos os tempos” feita pelo prefeito Eduardo Braide (PSD) virou manchete nacional, mas pelos motivos errados. Reportagem do site Metrópoles revelou que uma auditoria da própria Prefeitura de São Luís apontou graves indícios de superfaturamento em shows contratados para o evento.

A denúncia ganhou repercussão em diversos veículos de imprensa nacional, aumentando a pressão sobre a gestão municipal. Os auditores identificaram sobrepreço em 10 dos 28 shows realizados, que custaram juntos R$ 3,5 milhões. O total gasto com o evento foi de R$ 9,5 milhões.


Artistas como Alcione, Léo Santana e Raça Negra estão entre os nomes contratados. A cantora Alcione, por exemplo, teve o cachê elevado em 33% em relação a outro show contratado pela prefeitura no ano passado, sem explicação formal. Também foram constatados pagamentos antecipados às produtoras, antes mesmo da assinatura de contratos.

Com a repercussão em nível nacional, o caso deve ser investigado por órgãos de controle externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário