Para o parlamentar, a presença no lançamento do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, reforça a importância e o potencial do programa em influenciar políticas públicas em nível nacional
Por: Mirlene Bezerra
Foto: Hamilton Jr.
Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), o deputado estadual Osmar Filho (PDT) destacou o lançamento do programa “Maranhão Livre da Fome” como um marco histórico de grande relevância social. “Assim como o programa vai erradicar a extrema pobreza no nosso Estado, liderado pelo governador Carlos Brandão, isso, sem sombra de dúvidas, uma vez replicado, vai poder erradicar em todo o Brasil”, pontuou o parlamentar.
O programa foi lançado na última sexta-feira, na Grande Ilha, com a presença de diversas autoridades, incluindo o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Para o deputado Osmar Filho, o envolvimento do ministro reforça a importância e o potencial do programa em influenciar políticas públicas em nível nacional.
O Maranhão Livre da Fome prevê um aporte financeiro mensal de R$ 200 para famílias em situação de extrema pobreza, além de R$ 50 adicionais por filho com até seis anos de idade. No entanto, segundo o parlamentar, o maior diferencial da ação está na promoção da qualificação profissional dos beneficiários, garantindo meios concretos para que essas pessoas conquistem autonomia financeira e qualidade de vida.
O deputado também elogiou o conjunto de serviços complementares oferecidos pelo programa, como atendimentos de saúde visual por meio do Cuidar dos Olhos, cirurgias oftalmológicas, ações do Programa Sorrir de saúde bucal e check-ups gerais, todos realizados durante o lançamento no Castelinho.
"Mais do que uma transferência de renda, o programa oferece dignidade, oportunidade e condições reais para que o cidadão possa sair da extrema pobreza com dignidade, por meio do seu próprio trabalho e da qualificação profissional”, afirmou Osmar Filho. Ele citou, por exemplo, o incentivo para formandos em cursos como o de cabeleireiro, que receberão kits e apoio para iniciar sua atividade profissional.
Por fim, o parlamentar parabenizou o governador Carlos Brandão (PSB), o secretário Orleans Brandão e toda a equipe de governo pela elaboração e execução do projeto. Também fez questão de agradecer à presidente da ALEMA, deputada Iracema Vale (PSB), pela agilidade e compromisso da Casa Legislativa na aprovação da proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário